Notícias » NOTICIAS ESPORTIVAS

05 de Julho de 2019
Brasil na Copa América
Isso aí pra mim não basta !
Clique para ampliar

Brasil volta ao estilo Dunga de jogar e se classifica para a final da Copa América 2019.

Mais uma vez me deparo com a velha questão envolvendo o futebol: jogar bem ou ganhar ? Como se as opções fossem excludentes. Essa questão vira e mexe retorna à pauta no futebol brasileiro depois daquele fatídico Brasil 2 x 3 Itália pela Copa do Mundo de 1982 na Espanha.

Ontem no Mineirão lotado a seleção Brasileira do técnico Tite venceu uma bagunçada Argentina por 2 x 0 e se classificou para a final da competição disputada no Brasil. O resultado aparenta um certo domínio do time canarinho mas dentro de campo não foi isso que assisti. Por grande parte do jogo foi a Argentina quem teve o domínio das ações e ficou evidente, mais uma vez, que mesmo com um gênio como Messi uma equipe não consegue resultados no futebol atual com apenas talento individual. Um mínimo de organização tática e comando são necessários.

Aliás o caso Messi merece um texto pra depois... haja resiliência pra continuar buscando algo nessa seleção comandada pela AFA (irmã siamesa da CBF no modus operandi).

Voltando ao futebol apresentado pelo Brasil, assumi pra mim que futebol de resultado é aceitável e até relevo quando praticado pelo meu time de coração. Afinal, são várias competições por temporada, não acho que dá pra exigir um futebol vistoso sempre. E título por clube envolve outros "detalhes" que não se repetem nas seleções (calendário puxado, montagem de elenco complicada, nível dos adversários, rivalidades locais, regionais e nacionais, identificação com jogadores revelados no clube etc).
Na seleção sou exigente ao extremo. Só fico satisfeito se o jogo for bonito.
Não me basta um futebol medíocre como o apresentado ontem. Dane-se o resultado. Quero bom futebol. É o mínimo que espero considerando que o técnico escolhe os melhores jogadores de um país tão prodigioso em revelar talentos com a bola nos pés. Um time montado com jogadores que atuam nas principais equipes do futebol mundial não pode apresentar um futebolzinho tão limitado.
Ontem me veio à mente o time de Dunga pré-copa 2010. Time retrancado, jogando no contra-ataque não importando o adversário... pra mim não dá !
Repito, se fosse no meu clube de coração até relevaria. Mas na seleção ? Onde se reunem os melhores ?!? Ah não... quero mais do que resultado.

Especificamente ontem, tivemos uma bela atuação individual do Daniel Alves. Um bom jogo do Gabriel Jesus. Bons momentos do Coutinho no primeiro tempo. Mas no geral, como TIME, foi um jogo pragmático e "de resultado" apresentado pela seleção do Tite.
Sei que sou minoria nessa discussão mas não abro mão desse posicionamento.
Meu interesse pela nossa seleção vai se definhando jogo a jogo e muito tem a ver com o futebol apresentado ano após ano. Infelizmente até, porque gostaria de voltar a ter expectativa e tensão antes de uma competição disputada pela seleção canarinho. Mas sinceramente... domingo 4 da tarde nada há pra me prender à frente da TV.
Infelizmente.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Músicas de sucesso

Com: Playlist Massa A Sua Voz
Horário:
AGENDA
Nenhum registro encontrado
PARCEIROS
RECADOS

Tairone Pitbull

Délio qual no papel qual é o melhor elenco, Cruzeiro ou Atlético ?
Data: 11-07-2019 as 21:37

Tairone Pitbull

Délio qual no papel qual é o melhor elenco, Cruzeiro ou Atlético ?
Data: 11-07-2019 as 21:37

Tairone Pitbull

O Cruzeiro passou o rolo no Atlético... Muito eficiente...
Data: 11-07-2019 as 21:34

Tairone Pitbull

Vai dar Atlético 2 x 0
Data: 11-07-2019 as 19:56

Dúlio

Flamengo está um tanto perdido, postura estranha, jogando pra trás, principalmente Diego. E Bruno Henrique perdido
Data: 04-06-2019 as 22:29
REDES SOCIAIS
        
Copyright © 2019 - Massa a Sua Voz